Tuesday, April 05, 2011

Maçã do paraíso

Como recriminar O Criador por ter nos expulsado do paraíso? A única ação não permitida foi feita.
Como posso me recriminar de ser tão injusta se o mesmo ocorreu? A única ação não permitida e insistentemente lembrada foi feita!
Injusta não sou eu, injusto é quem me magoa!
Pode parecer piegas, tolice, infantilidade por acreditar que há pessoas que não são capazes de nos machucerem.
Cada dia acredito menos nas pessoas. Cada dia o mundo e as pessoas tornam-se mais egoístas, para mim é bem complicado viver neste plano, pois penso sempre nos que me rodeiam antes mesmo de mim. Gosto que todos se sintam bem, repenso cada gesto para que ninguém seja magoado.
Tenho exercitado meu egoísmo, confesso que é bem difícil para mim! ainda possuo o ranço de fazer sempre o melhor pro outro, mesmo que não seja bom para mim. É assim em todo lugar por onde passo.De fato sou injusta, mas para única pessoa que sou é para mim mesma!
Pode ser sonho pequeno, inadequação à realidade o que for. Sonho com o dia que eu encontre alguém como eu, que pense tanto no bem-estar do parceiro que não seja capaz de me magoar jamais!
Tudo que eu espero é sinceridade, nem era a impossibilidade de viver nada, só não queria ser enganada! Isso dói no átomo do meu ser ... é a situação mais difícil de conviver, ainda mais de alguém a quem entregou seus defeitos, fragilidades, vulnerabilidades.
Os mais sábios que eu dizem que tudo o tempo cura, embora eu não seja capaz de ver esta cura! O que foi pulverizado era o que eu tinha de mais precioso. Foi atirado no lixo sem a menor piedade.
Minha vida tem sido como as marés, vão e voltam oras cheia de mágoa e lamentação ora baixa, mas ainda com a tristeza sempre presente de ter tido esta experiência, sempre implorada para não viver!
É como quando fala pra criança "não toque no fogo menino! que queima!" e mesmo assim precisa se queimar pra ver se é de verdade. Neste caso quem se queimou não foi a criança, mas sim quem alertou! No mínimo injusto!
Sou romântica e tola e ainda espero que um dia eu possa encontrar minha alma gêmea, embora eu acredite que já me aguarda em outro plano.
Nunca quis ninguém nem um segundo ao meu lado que não fosse por vontade própria. Por isso acho que o ciúmes é uma tolice, ninguém é dono de ninguém. Acredito que ficamos presos por vontade própria, porque não queremos estar com outra pessoa. Mas nada impede que isto ocorra, então cada um segue seu caminho, pois temos apenas um compromisso nesta vida! Ser feliz sempre! Não que eu não fosse ficar triste, ia ficar arrasada, mas seria uma tristeza fácil de superar!
Minha maré hoje está alta, mas espero o dia em que ela seque e não mude com a lua!

2 comments:

ÁGUIA said...

É realmente complicado de se viver neste plano. Já eu sou extremamente egoísta, e estou me trabalhando para o contrário.
Quanto a mágoas, isso faz parte do nosso crescimento. Claro que ninguém quer ser magoado, isso é um absurdo. Dizemos: "como é que alguem ousa me magoar a esse ponto?" Outros momentos somos nós quem magoamos, e não adianta dizer que jamais eu magoaria A ou B, porque nunca sabemos o que há no íntimo de cada ser.
Também acredito que minha alma gêmea está no outro plano, e por isso já estou me conformando em viver com a solidão ou com qualquer ser que me faça bem. Mas encontrar minha alma gêmea só quando morrer...
Não sei dizer como se encontra minha maré. Ela é tão inconstante que não dar pra dizer ao certo.
Sabe, acho que nós dois nos completamos aqui na terra.. rsrsrs
Te amo meu amor!!!

Marina M. said...

Sempre escrevo coisas, algumas legais outras não. Embora seja muito tímida, perdi o medo de ser ridícula, falar bobagem e dizer as besteiras que escrevo no dia que percebi que minha timidez associada ao silêncio chamava muito mais atenção.
Escrevo bobagens como esta quando estou envolta por este sentimento, muito embora eu saiba que ninguém faz nada com o outro sem que a gente deixe! Mesmo sem se dar conta! Não podemos cobrar nada de ninguém além de nós mesmos. Enfim, encerro mais um devaneio que aqpenas voc~e é capaz de escutar e compreender! Beijo