Friday, October 15, 2010

Seremos realmente todos sapos?

Estava lendo um livro que Neto me presenteou indicado por seu psicólogo, estávamos os dois lendo, eu desisti por divergir de muitas ideias "sugeridas" pela autora.
Uma delas é referente ao amor "fantasioso" que a maioria das pessoas idealizam, como eu.
Será que não existe alma gêmea, aquela pessoa que está contigo há muitas e muitas vidas. Reencontro de um grande amor o suficiente para que se sintam completos.
Acredito no amor verdadeiro, que não mente, não trai, não finge sentir, ser ou ter. Amor este que te faz sair do mercado, torna-se completamente indisponível, não consegue nem olhar do lado, primeiro porque nada a sua volta pode ser mais atraente do que a pessoa com quem compartilha seu amor e segundo por não ser capaz de ter nenhuma atitude principalmente banal que possa magoar o ser amado.
Pode ser uma projeção irreal, não sei dizer, pois nunca vivi nem de perto um amor assim, já fui amada, mas não o correspondi, então não era amor bom para os dois. Amor não correspondido é muito triste para quem ama sozinho, isto eu já vivi, os dois lados da moeda.
Não tenho a minha volta exemplos de relaconamentos de sucesso, só convivo com casais que traem e são traídos.
Há algo de errado no mundo, tudo tão descartável, inclusive os sentimentos de pessoas que só nos fazem bem. É uma busca por uma satisfação imediata, sem pensar, como se fóssemos bichos novamente e olha que sou 100% emoção, mas neste aspecto sou super racional. Não seria capaz de trair, porque não sou capaz de machucar ninguém intensionalmente, JAMAIS!
Por ter isto bem forte em mim, sempre tive, desde criança ou melhor desde que passei a pensar em namoros, essas coisas perigosas. Pois bem, por ter este pensamento tão forte, não creio ser capaz de perdoar alguém que me machucou intensonalmente por tanto tempo.
Como alguém pode olhar no olho e mentir? Como pode dormir ao lado de seu parceiro depois de trair?
É alguém que deveria ficar a km de distância, pois é alguém sem coração, sem emoção e principalmente sem amor ...
Considerando a autora do livro é tudo normal ... diz ainda que a culpa é do traído, quando cheguei neste capítulo não pude mais continuar ... enfim sou romântica demais e imagino que minhas projeções não existam mesmo e por esta razão fico feliz que pelo menos tenha minha filha, minha razão para viver e superar tudo. O amor mais perfeito ... mãe e filha. Nada se espera, nem mesmo ser amada de volta, simplesmente se ama, independente do que se faça.
Só queria me sentir amada, ouvir, ver e sentir ... não acredito no " ... e foram felizes para sempre" pois como diz Renato Russo "o para sempre sempre acaba". Mas queria ser feliz por mais tempo do que infeliz.
Na verdade não sei o que é ser amada, nunca fui ou pelo menos nunca me senti acho que por esta razão fui capaz de viver num casamento frio por 5 anos ... é tudo muito triste.

2 comments:

ÁGUIA said...

Minhas amiga sei o que você está dizendo, e ao mesmo tempo não sei. Pois nunca vivi o que você viveu. Já amei loucamente, mas só eu amei. Já fui amado e não consegui retribuir. Quanto a isso estamos quites.. não sabemos o que é amar e ser amado... é por isso que choro nos filmes.
Mas só digo uma coisa. Pode até parecer clichê, só Papai tem um plano pra nós. Confia Nele.. e aguarda.

Te Amo.
Sempre estaremos juntos. E esse pra sempre existe...

Marina M. said...

nosso amor é de outras vidas, não tem fim